quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Assunto sério - TPE

Como eu havia falado no meu primeiro post, eu sou doente, não doente fisicamente e sim psicologicamente, eu vim contar como é ser uma pessoa esquizoide, você não deve saber também o que é esquizoide, mas eu irei lhe contar.

Pra quem não sabe, Esquizoide é um transtorno de personalidade, ele é caracterizado por falta de interesse em relações sociais, tendência a um estilo de vida solitário, frieza emocional e apatia. Bem eu não sei onde surge e quando e como acontece, aparece assim de repente. Eu pratico uma atividade imaginária, eu tenho amigos imaginários. Isso mesmo que você leu, uma pessoa de 16 anos com amigos imaginários, são meus amigos pois de verdade eu não tenho nenhum, eu não consigo me socializar e fazer amizade, eu dificilmente converso com alguém. Eu não namoro e nunca namorei eu não tenho desejo e nem aprecio relações intimas, eu não tenho vontade de ter relações sexuais, na verdade eu tenho medo de relações intimas, não gosto de contato físico, me considero uma pessoa assexuada, e lembrando minha unica amiga é minha mãe, e ela sofre com tudo isso.

Se for para definir minha vida em uma unica palavra seria "isolado", eu me isolo de tudo e de todos, por simplesmente não gostar, pois não me faz falta. Isso me prejudica muito, me prejudica pois atualmente eu não estou indo para a escola, eu não consigo ficar perto das pessoas.

Eu tenho interesses paranormais, eu gosto dessas coisas sobrenaturais, isso me atrai muito, eu fico fascinado com esse tipo de coisa, até assisto documentários em relação a isso, eu trabalharia com isso sabe como é (risos) eu caçaria fantasmas (risos). Minha vida é simples, eu tenho o meu mundinho em casa e ninguém me perturba, porque quando tem visitas em casa, eu me escondo da melhor maneira possível.

Eu já li vários blogs sobre o TPE e realmente me identifiquei com tudo, não sei como arrumarei um emprego futuramente, não sei se conseguirei trabalhar. Eu me considero uma pessoa distante e fria o que causa alguns problemas. Eu não consigo estabelecer relacionamentos sociais ou expressar meus sentimentos de uma maneira significativa. Manifestei essa doença a 5 anos atrás, eu tinha 11 anos, foi quando eu comecei a minha vida social (hoje eu não tenho mais), eu sempre fui diferente, sempre tive problemas em me interagir.

E é isso, TPE ou Esquizoide resumindo é a dificuldade em ter relações sociais e que prefere ser solitário. Isso atinge homens e mulheres de qualquer idade. E é isso o que eu tenho, eu sou esquizoide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário